atendimento 24 horas.

Fazemos Reparos e serviços na área de Elétrica, Hidráulica, Alvenaria, Assentamento Cerâmico, Telhado, Forro PVC, Pintura.

Instalações e reparos elétricos são sempre um assunto para profissionais

Orientar os usuários sobre as condições de funcionamento e operação dos equipamentos elétricos, visando otimizar o desempenho desses equipamentos e evitar paradas por quebra ou defeito.

Revestimento de Fachada com pedras decorativa

Fachadas de casas é uma parte de grande importância no seu projeto, pois é o "rosto" de sua casa

dicas de construção de um bela casa

Construir a casa dos nossos sonhos é uma aspiração de qualquer pessoa. Mas o preço e a enormidade de detalhes que envolvem a construção civil acabam assustando quem se arrisca a começar a construir.

muro detalhes em pedra palito!

Olha que lindo essa parede de pedras palitos com iluminação!!! Quero colocar iluminação assim!









Construir ou comprar pronto? Saiba quais elementos a considerar antes da escolha


Saiba quais elementos a considerar antes da escolha:
Se você não tem o terreno
Neste caso é importante pensar em sua rotina e no padrão de qualidade de vida que está buscando. São muitos itens a considerar: distância ao trabalho, mora sozinho?, tem filhos?, onde o companheiro trabalha?, gosta de cuidar de jardim?, gosta de viajar?
Todas estas perguntas tem um peso diferente para cada indivíduo. Se segurança e redução de tempo no trânsito são importantes, o ideal é morar perto do seu trabalho e se este fica em uma região com poucos terrenos livres, uma ótima solução é comprar o imóvel pronto e de preferência próximo a estações de ônibus e/ou metrô.
Outra solução pode ser a busca por um “refúgio”: procurar terrenos em locais distantes, em condomínios, por exemplo, pode ser a melhor opção para quem quer construir a casa dos sonhos e ter a tranqüilidade de morar em um local mais afastado do centro.

Se você já possui o terreno

Construir pode ser mais econômico do que comprar pronto, pois poderá planejar exatamente o que precisa e fazer um projeto dentro do orçamento previsto. Apenas construa se tiver certeza de que pode realizar todas as etapas.
Como qualquer empreendimento que realizamos, construir exige estabelecer metas e atingi-las, assim esta experiência pode ser tranquila e trazer os resultados almejados.

Construir exige

Optar por construir exige o desenvolvimento de algumas etapas:

Escolha do terreno

  • Estudo da relação do lote com o sistema de transporte (pontos de táxi, ônibus, metrô, fluxo do tráfego das ruas em torno);
  • Atenção em relação à posição do norte (estudo de fachada e a relação com o sol, ventos, chuvas…);
  • Atenção em relação a existência de árvores no lote;
  • Verificar se legalmente está tudo certo com o terreno (impostos, registro do imóvel, …) – saiba o que é possível construir consultando a Guia Amarela.

Desenvolvimento do Projeto

  • Escolha do profissional - Conheça os Custos e Benefícios da contratação destes profissionais: Custos/Benefícios.
  • Desenvolvimento dos projetos (planejar exige atenção e paciência resultando em economia de recursos, tempo e em satisfação futura)

Acompanhamento da Obra

  • Fiscalizar a obra é essencial: exigir o cumprimento do projeto, o uso adequado dos materiais e estar atento à ocorrência de possíveis erros permitem que os problemas sejam percebidos de imediato evitando que se tornem maiores no final;
  • Pesquisar preços e qualidade é fundamental e exige tempo.

Acabamento (revestimentos e detalhes)

É a etapa mais cara da obra e exige atenção dobrada! Se possível faça um projeto de interiores e planeje a compra dos materiais e acabamentos. Isso evitará erros e fará com que sua obra seja mais econômica e funcional.

Vantagens de comprar um imóvel pronto

Comprar um imóvel pronto traz algumas vantagens:
  • Você não precisa esperar para construir;
  • Pode comprar um imóvel na planta e não se preocupar com a obra;
  • As preocupações com planejamento e orçamento serão bem menores;
  • Se você não tem tempo para planejar todo o processo, ou ainda não tem paciência, o melhor é esta opção… pois sua obra pode sair muito mais cara do que imaginava por falta de cuidados e atenção.

Vantagens de Construir

Construir também possui ótimas vantagens, a escolha dependerá do perfil do investidor:
  • Você pode planejar exatamente os espaços necessários e na medida adequada – conheça as medidas necessárias de acordo com os ambientes: Interiores | Ambientes;
  • Pode construir algo dentro dos recursos disponíveis;
  • Pode pensar detalhes da construção idealizando exatamente o que sonhou, criando um edifício personalizado e mais adaptado às suas necessidades;
  • Pode criar um orçamento que economiza em alguns itens, mas que valoriza outros pontos da construção, como o acabamento de áreas como as salas e a cozinha. Ou seja, valorizar espaços que você usa com maior frequência.

OS MITOS SOBRE A ALVENARIA ESTRUTURAL

OS MITOS SOBRE A ALVENARIA ESTRUTURAL

Entre as décadas de 60 e 80, muito se construiu no Nordeste com um sistema conhecido como “alvenaria portante”, que deu vida aos famosos “prédios caixão”. Em Pernambuco, em especial, há diversos edifícios executados com essa técnica, que era mais econômica e utilizava paredes de tijolos, sendo aceita, inclusive, naquele período, pela Caixa Econômica Federal. Porém, sobre ela não havia qualquer normatização pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Apesar de muito usado, esse método construtivo é perigoso. Tanto que causou desabamentos de edificações em Pernambuco, num passado recente. O importante é esclarecermos à sociedade e, ainda, a alguns profissionais do setor, que a alvenaria portante nada tem a ver com a tecnologia da “Alvenaria Estrutural”. Essa, sim, usa blocos estruturais normatizados e tem um elevado grau de segurança, além de apresentar várias outras vantagens que têm feito o mercado utilizá-la cada vez mais.
Outro ponto interessante a ser analisado é que, ao contrário do que alguns pensam, a alvenaria estrutural com blocos de concreto permite reformas, desde que previstas no projeto do empreendimento. Em 90% dos casos, as mudanças são feitas nas ligações entre a sala e a cozinha, ou entre a sala e o quarto, motivo pelo qual essas paredes normalmente não são estruturais. Calculamos prédios, por exemplo, onde apenas as paredes externas foram estruturais – o usuário poderia reformar tudo em seu interior.
Mais um paradigma a ser quebrado é que a alvenaria estrutural é um sistema isolado, que se justifica apenas sob o aspecto estrutural. Ao contrário, todos os projetos – de estrutura, instalações e arquitetura – precisam de compatibilização simultânea.
As vantagens do sistema são inúmeras: consegue-se executar uma fachada praticamente sem desvio, devido à planicidade e verticalidade das paredes; a espessura do revestimento também é muito fina; quando se ergue a estrutura, a vedação já está pronta; a utilização de ferro é escassa; há menos serviço de carpintaria; além de ser um sistema totalmente adaptado a outros pré-moldados… Some-se a isso a segurança do sistema – prédios construídos com o sistema de Alvenaria Estrutural apoiam-se em todas as paredes, distribuindo as cargas linearmente.
Com tudo isso, o benefício financeiro para o construtor é grande. Há um empreendimento, no Recife, por exemplo, em que a construtora obteve uma economia substancial em toda a obra por conta do uso do sistema de Alvenaria Estrutural com blocos de concreto. Um percentual extremamente significativo.
Portanto, é incorreto se comparar a tecnologia com a alvenaria portante, que, apesar de insegura, ainda é utilizada por poucos profissionais do setor. A maneira mais barata e mais segura de se construir, sem dúvida alguma, é fazer tudo dentro das normas técnicas.

O telhado é um item importante e que requer mão de obra especializada

O telhado é um item importante e que requer mão de obra especializada





COMO REPARAR UM TELHADO COM VAZAMENTOS








COMO REPARAR UM TELHADO COM VAZAMENTOS

COMO REPARAR UM TELHADO COM VAZAMENTOS

Na maioria das vezes, os vazamentos aparecem nos telhados bem antes da necessidade de substituir a cobertura inteira. Normalmente, a causa pode estar em telhas trincadas, quebradas ou faltando.
Neste artigo, apresentamos sugestões úteis para encontrar e consertar vazamentos em telhados, bem como dicas de segurança para trabalhar em cima de um telhado que em alguns casos pode ser até fatal.
Cobertura de telhas
O importante é verificar o local onde está ocorrendo o vazamento no interior do imóvel, pois assim será mais fácil identificar o  vazamento quando estiver em cima do telhado. No ponto em que o vazamento foi marcado, procure telhas danificadas, mau encaixadas ou faltando. Procure rupturas ou falhas na calafetagem de calhas em torno das chaminés ou dos tubos de ventilação.
Os reparos serão simples se for comprovado que o problema se encontra nas telhas. As Telhas de barro, ou fibro-cimento “Eternit” devem ser substituídas caso estejam trincadas ou lascadas, pois o vazamento pode ocorrer pela falta de um encaixe correto. As telhas em zinco se estiverem retorcidas para trás podem ser fixadas novamente.
Se a quantidade de telhas estragadas for grande, o ideal é chamar um chamar um profissional.
Sugestões de segurança para o reparo de telhados
A simples conferencia, limpeza de calha ou a troca de uma telha pode ser perigosa. Dias chuvosos, ou telhado escorregadios pode significar acidentes, por isso todo o cuidado é pouco, por isso segue algumas dicas importantes:
  • Os reparos em telhados devem ser feitos em dias ensolarados e quando o telhado estiver completamente seco;
  • O ideal é usar um cinto de segurança com a corda amarrada em local bem seguro;
  • Quando o telhado for de forte inclinação, usar uma escada com plataforma para garantir a ancoragem;
  • Os sapatos com solas de borracha propiciam aderência mais confiável para trabalhar em cima de telhados;
  • Outra dica importante é a atenção aos cabos de eletricidade, pois também são perigosos.

Iluminação para lojas passo a passo.

Iluminação para lojas passo a passo.


Para iluminar um ambiente, o primeiro passo é fazer uma análise de sua função, estilo, atividades que serão realizadas, objetos a serem destacados e clima desejado. Depois é preciso decidir o tipo de iluminação e, finalmente, escolher as lâmpadas e luminárias corretas. 

Iluminação geral: define o espaço e torna-o visualmente confortável. Quando é direcionada ilumina melhor os planos de trabalho (mesas, bancadas e balcões), tornando o uso da luz mais eficiente e mais econômica. 

Iluminação residencial passo a passo.


Iluminação residencial passo a passo.



Poucas pessoas sabem sabe usar a iluminação como um elemento decorativo de forma efetiva. Dar amplitude aos espaços, destacar detalhes e proporcionar segurança. Com alguns pequenos truques, é possível tornar o ambiente mais agradável e até economizar mais em energia. Livros; Revistas; e principalmente a Internet podem ser ferramentas bem úteis para quem pretende adequar a iluminação da sua casa, tomando as decisões com muita cautela, informação e planejamento. 

Ao contrário das últimas décadas, quando se utilizava pouco mais que um ponto de luz central no teto, a tendência atualmente é investir em abajures; colunas; plafons; arandelas e pendentes, ampliando o leque de opções de luz num mesmo ambiente. Assim pode se criar “climas” e “atmosferas” distintas atendendo a diferentes necessidades em ocasiões peculiares. alguns ensinamentos básicos podem ajudar a escolher a melhor luminária para o seu projeto.

Encontre aqui serviço de eletricista e instalações elétricas.

Encontre aqui serviço de eletricista e instalações elétricas.



Plantão 24h. Manutenção Predial, 

Comercial, e Industrial. 

Automação Residencial e Industrial. Montagem e Manutenção de Quadros de Comando, Automação de Portões e Bombas d'Água, Projetos Luminotécnicos  Trabalhos com Qualidade e Seriedade. Atendemos Toda Região Metropolitana do
Recife. Nos e Solicite um Orçamento!  

concreto misturado em betoneira


concreto misturado em betoneira



Como prepara um bom concreto


Como prepara um bom concreto



concreto para fundação


concreto para fundação




Broca Estaca


Broca Estaca


Locação da Casa

Locação da Casa


fundação da casa


Fundação da Casa


Planta da Casa

Planta da Casa




Terreno

Terreno






mãos a obra



Mãos de obra